Pular para o conteúdo
Converse conosco Escolha uma das opções
Whatsapp

Transferência Externa para Medicina UniFTC: o que é e como funciona


Quero mudar de instituição. E agora? A Transferência Externa é uma das possibilidades de mudar para uma faculdade que tenha a sua cara e atenda às suas necessidades para se tornar uma médica ou um médico do futuro. 

Mas… o que é transferência externa?

A transferência externa permite que você troque de faculdade sem precisar recomeçar o curso ou prestar o vestibular novamente, já que você já está cursando Medicina em uma instituição de ensino superior. 

Para iniciar o processo, o candidato deve enviar os documentos descritos nos editais, onde também consta o e-mail de direcionamento. Os documentos serão avaliados por uma banca formada pelas coordenações dos dois cursos. Em um segundo momento, o candidato participará de uma prova oral. 

É imprescindível que o aluno interessado na transferência externa procure informações mais detalhadas sobre as regras estipuladas pela instituição de ensino escolhida para a transferência e fique de olho nas datas do calendário acadêmico para não perder o prazo de inscrição. 

Inscrições abertas para TE na Medicina UniFTC

Na Medicina UniFTC, as inscrições para a transferência externa estão abertas tanta para o curso da Unesulbahia, em Eunápolis, quando para o curso do Centro Universitário UniFTC de Salvador, na capital baiana. As inscrições seguem abertas até 30 de maio e é possível participar dos dois processos seletivos ao mesmo tempo 🙂

Informações importantes – TE para a Unesulbahia

Informações importantes – TE para a UniFTC em Salvador

A escolha certa 

Se você optou por ser aluno da Medicina UniFTC, sabia que o curso da rede preza pela qualidade de ensino, formando profissionais críticos, humanizados e conscientes de seu compromisso com a sociedade. 

Dentre as diversas qualidades do ensino de Medicina da rede está um quadro docente de excelência, com profissionais renomados e atuantes na área. Além disso, a instituição conta com os laboratórios de prática, uma parceria com o Instituto de Treinamento em Cadáveres Frescos (ITC Salvador), que fica localizado na mesma unidade em que acontecem as aulas do curso de Medicina em Salvador, e ainda as clínicas-escolas que fazem com que os alunos tenham acesso à prática direta com os pacientes desde os primeiros semestres. 

Abra a porta para o seu futuro