Pular para o conteúdo
Converse conosco Escolha uma das opções
Whatsapp

Quem é você na Medicina de Westeros e Essos?


The winter is literalmente coming. O inverno no Brasil começa dia 21 de junho. E a gente não podia perder a oportunidade para falar de Game of Thrones, que acabou há dois anos e muita gente ainda nem superou.

Nesse texto, vamos relacionar os personagens da série com as especialidades médicas. Prepara o coração e diz aí: sua sua especialidade dos sonhos deu match com seu personagem favorito?

Atenção! Pode conter spoiler.

Sansa Stark – Dermatologia

A especialidade, assim como a personagem, pode ser vista como fresca e cheia de mimimi. Mas na real, é a Dermatologia que lida com doenças que, para você, podem parecer tenebrosas – de frieiras a melanomas. Assim como todos os perrengues que a ruiva enfrentou na trama.

E vamos confessar, quem não ia querer ser tratada por um especialista com a impecável cútis de Sansa Stark? Uma pele é uma pele.

Cersei Lannister – Geneticista

A gente acha que nem precisa explicar essa, mas vamos lá.

A vilã (se é que podemos rotular algum personagem da série assim) preza absurdamente pela linhagem que deixará para a família mais posuda de toda a história a ponto de ter filhos com o próprio irmão. Quer manipulação genética maior que essa?

Jon Snow – Calouro

Especialista? Que nada, gente. Jon, claramente é aquele aluno calouro da Medicina que pensa que já sabe muito e até usa o “Dr.” em frente ao nome no jaleco. Mas, na verdade, a gente precisa falar: you know nothing, Jon Snow!

A caminhada é longa e existem muitos caminhantes brancos a serem enfrentados neste curso. Vai com calma. 

Melisandre – Intensivista

A mulher que, misteriosamente traz Jon Snow de volta à vida após um final de temporada que deixou todo mundo aflito, não podia ter outra especialidade além de intensivista (literalmente salvando vidas, pena que eram apenas as que ela queria).

Os médicos intensivistas, assim como a personagem, não medem esforços para manter ou trazer esperança de vida, né? 

P.S.: A parte em que ela foi uma mulher sem coração com a pequena Shireen a gente finge que nunca viu 😉 

Arya Stark – Cirurgiã 

Não existe outra especialidade em que a precisa e preciosa Arya pudesse representar senão a de cirurgiã. Totalmente equilibrada, com firmeza e precisão necessária para matar o Rei da Noite com a sua Adaga Catspaw, a jovem guerreira iniciou as práticas de sua habilidade com a famosa agulha (coincidência?), espada que ganhou do irmão, Jon Snow.

Precisão e equilíbrio é tudo o que um cirurgião precisa para ser o melhor, não é mesmo?

Brienne de Tarth – Médica da Família e Comunidade

A personagem que dedicou a sua vida a um propósito de honra só podia ser a representante da nobre área da Medicina de Família e Comunidade.

Brie abdicou de si, da sua segurança e do seu amor inúmeras vezes para cumprir uma missão maior, bem como funciona com as médicas e médicos que se especializam em família e comunidade, né? Honra e propósito fazem parte do caminho da personagem e da especialidade. 

Lorde Varys, o mestre dos sussurros – Psiquiatra

Aquele que tudo vê, tudo sabe e tudo aconselha.

O personagem deixou claro o tempo todo que queria o equilíbrio dos sete reinos. E embora a gente nunca soubesse o que ele estava de fato analisando – bem parecido com quando visitamos o psiquiatra, – dava para notar que ele sabia exatamente o que estava fazendo – também assim como um psiquiatra – usando muito mais os ouvidos na tentativa da resolução dos problemas.

Sentiu a semelhança?

Hodor – Ortopedista

Se você não chorou com a icônica cena da partida de Hodor, você tem um coração mais gelado do que o do Rei da Noite.

O personagem que não falava nada além de “hodor”, mas fazia muito mais do que muita gente poderia aguentar, cuidando do jovem Brandon após ele perder os movimentos das pernas, não podia representar outra especialidade que não a ortopedia.

Aliás, por várias vezes ele e Osha foram “verdadeiros” ortopedistas nos cuidados com Bran, concorda? 

Eddard Stark – Pediatria

O personagem não durou muito, mas o tempo que permaneceu mostrou suas habilidades no cuidado com as crianças, sendo paciente e firme para tratar com elas.

Fala a verdade, o paizão da série se daria muito bem como pediatra também, né não?

Samwell Tarly – Pesquisador

Sam deixou todo mundo encantado com suas habilidades com a pesquisa, ajudando a juntar as peças da história e desvendar mistérios sobre a ameaça desconhecida dos caminhantes.

Quer semelhança maior do que essa, relacionando o personagem com os grandes pesquisadores da Medicina que descobrem curas e novos tratamentos o tempo todo? 


E aí, conseguiu se identificar com algum personagem ou com alguma especialidade? Compartilha o texto com um colega que também não superou o fim de GoT 😉

Banner Teste