Podcast UniFTC Talks: Medicina Veterinária em Movimento
Entenda a importância do trabalho desenvolvido pelo profissional de Medicina Veterinária, seu mercado de trabalho na atualidade, além das inovações da área.
Continuar lendoEstá chegando a hora de mostrar o poder do seu movimento e brilhar nas avaliações. A Verificação de Aprendizagem 1 começa na próxima semana e para melhorar a produtividade dos estudos, vale de tudo: elaborar um plano, revisar assuntos, resolver questões, dar um tempinho nas redes sociais e até praticar atividades como meditação para diminuir a ansiedade!
Veja também: Dicas de produtividade para dar adeus à procrastinação
Para algumas pessoas, a hora de estudar pode se tornar ainda mais prazerosa com uma boa playlist musical. É que a música auxilia no foco, em um mundo em que tudo acontece ao mesmo tempo e nem sempre é fácil se concentrar.
E para quem não sabe, essa prática tem embasamento científico! Uma pesquisa britânica concluiu que escutar música durante os estudos é capaz de melhorar a performance dos estudantes. Uma universidade francesa verificou nos estudantes que faziam o uso desse artifício uma melhora considerável na atenção aos estudos.
Mas, quais são as músicas mais indicadas para estudar? Nós listamos algumas para você:
A música clássica está entre as principais recomendações para ativar a mente! O pesquisador e neurobiólogo Gordon Shaw criou o termo “efeito Mozart” para se referir ao bom desempenho nas tarefas mentais proporcionado pelo simples ato de escutar músicas do renomado compositor. Mas as indicações não param por aí: na playlist da música clássica também entram Bach, Handel, Vivaldi e Beethoven, para manter o rendimento dos estudos por mais tempo.
O Jazz é marcado pelo swing e pela livre expressão. Sua harmonia e ritmo ajudam a ter mais foco, além de estimular a criatividade. Segundo um artigo da British Medical Journal, desde o início do século passado, centros cirúrgicos do mundo todo tocam Jazz para auxiliar na concentração.
Leia mais: O que o Jazz e o Profissional do Futuro têm a ver?
Ouça a nossa playlist #JazzParaEstudar:
Os sons da natureza, como o barulho do mar, o fluxo da água dos rios e cachoeiras, pássaros a cantar ou até mesmo as tempestades, são extremamente agradáveis para o cérebro. Para quem não está tão acostumado a ouvir música enquanto estuda, essa pode ser uma boa solução para ajudar no relaxamento.
Considerada a música mais relaxante do mundo, segundo a Revista Forbes, a Música “Weightless” é uma faixa de 8 minutos criada pela banda Marconi Union, especialista em música ambiente.
Foram incorporadas teorias científicas para chegar ao resultado, que de acordo com pesquisas, induz a uma redução de 65% de ansiedade e 35% nas taxas fisiológicas normais de repouso.
Mas, nesse caso, é melhor ouvir depois que terminar de revisar o assunto, para não correr o risco de dormir debruçado(a) nos livros!!! 😂
Gostou desse texto? Se inscreva em nossa Newsletter e receba muitos outros conteúdos em seu e-mail!