Go Vegan – Mitos e verdades sobre veganismo e saúde
O veganismo vem crescendo muito nos últimos tempos. E, junto ao movimento, crescem também […]
Continuar lendoQuem estuda Medicina vive comentando que não tem tempo para nada, inclusive para namorar. Mas a gente sabe quem quer dá um jeitinho. E foi justamente o que Marina Rehem e Elgesito Maciel fizeram desde o início do namoro que começou em Coité, no interior da Bahia.
Elgesito foi o primeiro a chegar em nossa instituição. Marina, que estudava em outra faculdade, não resistiu aos encantos da Medicina UniFTC – e aos encantado do namoraod, claro, que fez muita propaganda nossa quando se viu satisfeito com a metodologia do curso e fez a transferência externa para a UniFTC.
Amor é isso, né? Querer sempre o melhor para o outro também.
De quebra, além de satisfação na profissionalização, os dois ganharam mais tempo para compartilhar. Os corredores e salas da aula da Medicina UniFTC não têm espaço para o azar, aqui é sorte no amor e na vida profissional.
Já Carlos Daniel Silva e Larissa de Oliveira, que estão no sexto semestre da Medicina UniFTC, se conheceram na própria instituição durante apresentação em uma aula. Ele se aproximou após descobrir que ela também vinha de uma cidade do interior do estado e decidiu investir em uma amizade que, um pouco depois, deu em casamento! É que, durante a pandemia, eles decidiram se juntar e oficializar a união, o que rendeu bons frutos já que, juntinhos, além de tempo e segurança para namorar, eles passaram a ser parceiros de estudos.
Nada de solidão, a Medicina UniFTC é só amor!
O interesse de Larissa não foi à primeira vista como o do eterno namorado, mas nasceu de uma grande admiração. Foi na amizade que a futura médica percebeu o quão carinhoso, atencioso, inteligente e dedicado Carlos era. E, após seis meses de conversa, eles começaram o namoro. “Nós nos tornamos muito próximos, muito amigos, e foi a partir daí que surgiu o interesse”, explicou.
“Eu estava aqui sozinho basicamente, eu ainda não tinha amigos, não conhecia muita gente, tudo aqui era muito novo para mim. Esse foi o motivo principal para eu me identificar com ela, já que ela estava na mesma situação que eu”, comenta Carlos.
Ao infinito e além
Emocionada, Larissa lembra o quanto não queria estar em um relacionamento quando conheceu Carlos, já que tinha passado por experiências ruins e nem tudo eram flores antes de eles se encontrarem. Mãe de uma menina de sete anos, ela confessa que estava bem sozinha, mas ao conhecer o marido se apaixonou e decidiu viver o amor da sua vida.
Ao que tudo indica, os casais nascidos e nutridos na Medicina UniFTC vieram para ficar. Isso porque, apesar de também não estarem casados como Carlos e Larissa, Elgesito e Marina garantiram que “depois da formatura, vem o casamento”.
O amor de Marina e Elgesito não tem limites de tempo e admiração. Juntos há oito anos, Marina garante que o companheiro nunca deixou o relacionamento cair na rotina. Grandes amigos, além de compartilhar os estudos e a vida, eles ainda compartilham conselhos. Segundo Marina, quem conhece os dois não acredita no tempo que estão juntos, já que sempre estão apaixonados. “Ela é a pessoa que eu quero levar para a minha vida”, afirma Elgesito.
Mais amor, por favor
Quer conhecer mais sobre a história de amor dos futuros médicos e se inspirar para encontrar o seu mozão pelos corredores da Medicina UniFTC também? Confere o vídeo que gravamos com os dois casais lá no nosso perfil do Instagram.
Aproveita para encontrar um parceiro de estudos que entende a sua falta de tempo e para de dar desculpas para o amor.