Infográfico: Entenda o que faz um Bacharel em Direito
Oláaa, vestibulando(a)! 🙂 Vamos falar um pouquinho sobre a Graduação em Direito? Formar-se no […]
Continuar lendoCom a necessidade de isolamento social causada pela pandemia da Covid-19, uma preocupação muito comum é a respeito de cuidados e primeiros socorros em casa.
Quem vive com crianças ou idosos deve ter atenção redobrada para evitar o contágio fora de casa ou até mesmo entre familiares.
Pensando nessa questão, preparamos um #guiaUniFTC de cuidados e primeiros socorros em casa, para que você aprenda a se proteger melhor da pandemia. Acompanhe com a gente!
Mesmo durante o isolamento social é muito difícil evitar algumas saídas, seja para resolver questões pessoais ou para fazer compras e abastecer o lar. Desse modo, nos momentos em que for necessário sair, algumas precauções minimizam as chances de contágio e ajudam a proteger a sua família. Veja abaixo as principais precauções.
As recomendações de proteção fora de casa minimizam os riscos de contágio em ambientes compartilhados com outras pessoas, como agências bancárias, supermercados etc.
Para se prevenir, siga as seguintes recomendações:
Cuidados para evitar o contágio em casa
Mesmo com o isolamento social, não podemos nos descuidar da proteção dentro de casa. O mais importante é ter atenção para não levar o vírus para dentro do nosso lar. Para isso, recomendamos algumas práticas simples que apresentamos brevemente a seguir.
Ao chegar de volta em casa, lembre-se de evitar tocar em objetos antes da higienização. O procedimento correto no retorno ao lar é:
Ainda que tomemos as devidas precauções, muitas pessoas ainda vão contrair o vírus. Portanto, é fundamental saber quais são os procedimentos de proteção e primeiros socorros para lidar com essa possibilidade dentro de casa.
Nos casos em que há suspeita de contaminação dentro do lar, as recomendações são:
Você tem se sentido mais cansado ou estressado durante o isolamento? Como tem sido a mudança na rotina e a convivência com os seus familiares? Sabe quem tem se preocupado bastante com a nossa saúde mental nesse período de isolamento? A OMS (Organização Mundial de Saúde). Ela é uma instituição formada por países signatários da ONU (Organização das Nações Unidas), que tem como objetivo coordenar ações internacionais de proteção à saúde. Uma das maiores preocupações da OMS é com a nossa saúde mental nesse período de isolamento.
Nesse momento, o excesso de notícias e o consumo de informação on-line podem ser um fator de desestabilização emocional e causar crises de ansiedade e depressão.
Assim, a OMS recomenda administrar o tempo gasto navegando na internet e reduzir o consumo de notícias que possam causar ansiedade.
Outra dica importante é nos cuidados na cozinha. Preparar refeições normalmente exige um contato direto com os alimentos. Desse modo, ao cozinhar, sempre use máscara e lembre-se de higienizar as mãos antes de tocar os alimentos.
Nesse momento, essas medidas básicas são fundamentais e é muito importante seguir as orientações dos profissionais de saúde.
Você sabia que a UniFTC é referência nacional na área de Saúde e que estamos produzindo conteúdos que podem te auxiliar no período de pandemia? Pois é, se você está a fim de se informar e ficar por dentro de tudo, então não pode deixar de conferir o nosso portal e as nossas redes sociais.