Infográfico: Entenda o que faz um Bacharel em Direito
Oláaa, vestibulando(a)! 🙂 Vamos falar um pouquinho sobre a Graduação em Direito? Formar-se no […]
Continuar lendoO dia 25 de maio é conhecido como o Dia do Orgulho Nerd. A data foi estabelecida pelos fãs do escritor Douglas Adams, autor da trilogia “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, como forma de homenageá-lo após a sua morte, em 2001.
A data também é lembrada como “Dia da Toalha”, fazendo referência ao item que se provou essencial para escapar das mais variadas situações na série de ficção científica. Coincidentemente, também neste dia, iniciou-se a jornada de outro personagem icônico das telinhas: em 1977, o jovem Luke Skywalker surgia em Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança.
Aproveitando as comemorações dessa data tão emblemática, reunimos alguns personagens da ficção – sejam de novelas, séries ou filmes, que são lembrados por outro motivo bem peculiar: suas profissões. Vamos relembrar juntos?
A cirurgiã cardiovascular Cristina Yang (Sandra Oh), já conquistava os corações dos fãs de Grey’s Anatomy desde a primeira temporada. Embora ainda fosse interna, já se mostrava extremamente habilidosa e capaz de realizar cirurgias complexas para acobertar seu então mentor e namorado, Preston Burke (Isaiah Washington).
Ela se tornou médica depois de um acidente de carro que matou seu pai biológico, possuindo um perfil pragmático, perfeccionista e competitivo. A personagem se despediu da série na sua décima temporada, quando recebeu um convite para ocupar um grande cargo em um hospital na Suíça, deixando os fãs com saudades.
Assim como a série de sucesso Grey’s Anatomy, How to Get Away with Murder é roteirizada por Shonda Rhimes, que criou a professora e advogada criminalista Annalise Keating. A personagem é vivida por, nada mais, nada menos, que Viola Davis, vencedora de um Oscar, um Emmy Award e dois Tony Awards.
Objetiva, estrategista e resiliente, Annalise tenta ensinar como evitar que um cliente não seja incriminado por assassinato, mas vê sua própria história se cruzar com essa temática polêmica.
Howard é interpretado pelo ator Simon Helberg. Dentre os personagens da série, ele se destaca por ser um engenheiro completamente “fora da casinha”, se distinguindo dos demais personagens principais da série The Big Bang Theory, que eram físicos.
O personagem conquistou o público com suas manias, alergias, a relação com a mãe e o casamento com a personagem Bernadette (Melissa Rauch).
O personagem de Rami Malek é lembrado por ser extremamente inteligente e habilidoso. Em “Mr. Robot”, Elliot atua como especialista em segurança da informação durante o dia e como hacker vigilante à noite. Ele precisa fazer uma escolha importante quando o líder de um grupo de hackers o chama para destruir uma empresa que acredita estar disposta a controlar o mundo. Diante disso, segue suas crenças pessoais e passa a lutar contra a organização, enquanto finge que a protege.
A jornalista Andrea, ou Andy para os mais íntimos, não esperava trabalhar em uma revista de moda. Mas, diante da escassez de oportunidades, ela aceita a proposta e se depara com uma chefe extremamente exigente, a temida Miranda Priestly (Meryl Streep), que desafia a personagem a sair da zona de conforto.
Ao longo da trama, Andy se depara com as consequências das suas escolhas e um conflito de valores, mesmo ocupando a considerada “vaga dos sonhos” para muita gente. No livro que dá seguimento à história da jornalista, ela se torna editora-chefe de uma revista de luxo que fala sobre casamentos, podendo finalmente desfrutar da carreira dos seus sonhos.
Na primeira vez que Peggy (Elisabeth Moss) aparece na série, ela é uma garota jovem, ansiosa e insegura, que acaba de chegar na agência de publicidade Sterling Cooper. Após dez anos, ela se torna redatora chefe da Sterling Cooper & Partners, agência a qual ajudou a prosperar e que ocupa um prédio inteiro de Manhattan.
Sua trajetória admirável a torna uma personagem muito importante na trama, por isso, para muitos, Peggy é a protagonista-chave.
A série brasileira conquistou o público com seus personagens marcantes, como a Dona Nenê, Tuco, Agostinho Carrara e o próprio “Lineuzinho”, interpretado pelo ator Marco Nanini.
Provavelmente, você se recorda que ele trabalhava como fiscal sanitário, mas você sabia que o personagem era formado em Medicina Veterinária??? Tanto que, em determinado momento da série, ele decide se aposentar, abre um pet shop e volta a exercer a sua formação acadêmica.
Na leva das séries brasileiras, Selton Mello dá vida ao terapeuta Caio Barone, profissional contido e, ao mesmo tempo, provocador. Ele promove reflexões profundas, marcadas por histórias tocantes que abordam diversos temas.
“Sessão de Terapia” destaca a importância da escuta profissional, assunto levantado pelo próprio Selton, que também dirige a série. “Todo mundo deveria ter a chance de fazer terapia”, disse em entrevista.
E quem não ama novelas? Recentemente, uma dramaturgia que fez muito sucesso nas telinhas das TVs brasileiras foi “Totalmente Demais”, que trouxe Montanha, personagem de Toni Garrido, um simpático e comprometido profissional de educação física.
Além de olheiro, ele possui um importante papel social na comunidade onde atua, indicando caminhos de sucesso dentro do esporte a jovens de baixa renda.
Outro nome da ficção fez tanto sucesso, que popularizou o “bolo salgado” Brasil afora. Trata-se da protagonista de “A Dona do Pedaço”, Maria da Paz. A personagem de Juliana Paes começou vendendo seus bolos após descobrir uma gravidez não planejada. Ao longo da trama, torna-se empresária, mantendo uma fábrica própria. Um exemplo de pessoa que precisou recomeçar a vida, mas com resiliência, deu a volta por cima.
E aí, você já quis vivenciar a profissão de um desses personagens na vida real?!